As Terapias
O Biomagnetismo (Bioenergia Magnética aos Pares de Imãs) utiliza ímãs especiais no corpo para reestruturar a vitalidade do organismo por equilibrar/desbloquear a perfeita circulação da bioenergia (conhecida também como ki, chi, prana, fluido universal, etc.) que naturalmente permeia nosso ser e, com isso auxilia o perfeito funcionamento do potencial hidrogeniônico (pH) do corpo físico. Portanto, as células, tecidos, órgãos e sistemas têm energia em níveis satisfatórios para exercerem suas funções e assim favorece a recuperação de tecidos e/ou massas corporais. A terapia do Biomagnetismo mostra ser muito complementar à Medicina por estimular células físicas com Bioenergia. Ou seja, a técnica “abastece a pilha” do corpo. Atua também em Campo Emocional, Mental e Espiritual por isso tão importante em sinais e sintomas ditos complexos. O organismo se comparado a um equipamento eletrônico, a eletricidade que serve de fonte à bateria e redes de tomadas para o equipamento, seria o mesmo que a bioenergia para o corpo. Tanto a eletricidade quanto a bioenergia estão disponíveis ainda que o equipamento esteja desconectado ou o organismo bloqueado. O equipamento funciona ao plugar ou conectar a eletricidade. Porém o equipamento precisa ter componentes eletrônicos em bom estado para o perfeito aproveitamento da eletricidade. Caso contrário estabelece-se então, um curto circuito ou fugas de eletricidade. O Biomagnetismo restabelece o que seriam os componentes eletrônicos da bioenergia no organismo, chamados de meridianos de energia e as patologias do corpo seriam as falhas por bloqueios ou fugas energéticas para a perfeita circulação de bioenergia. Bateria carregada ou plugada na tomada a eletricidade entra nos circuitos, ativando o equipamento. A nossa bioenergia é a nossa fonte de energia. Com o nível de bioenergia favorável ao organismo complementa o processo de cura de diversas patologias por disfunções hormonais, do foro oncológico, acidentes vasculares, Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, Lúpus, refluxo e outras patologias associadas ao sistema digestivo, tais como gastrites e úlceras, herpes, descontroles de insulina aos tecidos por Diabetes mellitus, fibromialgia, dentre outras. Muito utilizada também em doenças ditas emocionais, anorexias e dores ósseas diversas, etc. Além disso, torna ambiente desfavorável à ação de microrganismos que causam doenças.
Reiki é uma técnica oriental que se caracteriza pela transmissão de energia. Em outras palavras, na sessão o terapeuta se torna um canal de sua conexão com as energias que já permeia o seu ser e que “querem entrar”. Essa energia (chamada também de ki, chi, prana, fluido universal e etc.) já está pronta pra ser usada pelo indivíduo. Esta favorece a saúde, abundância e felicidade por meio da Paz Interna Silenciosa que o ser já pode acessar e que talvez esteja bloqueado/desequilibrado para receber (o que já merece de acordo com seu Ideal de Alma). Porém o Reiki "repara" seus canais de recebimento dessa energia. Contudo, no plano físico, funciona como uma terapia complementar por "reabastecer" a saúde, a reposição energética e harmonização interior, que afasta e previne as doenças, tornando-nos seres mais saudáveis e integrados com o Todo. O Reiki te conecta a uma fonte inesgotável de energia, tornando-a canal para esta energia de cura universal. E a quantidade de sessões necessárias são indeterminadas. Porém nomeio os símbolos utilizados que "seu próprio corpo solicita" e o que eles significam/área de atuação na vida e etc. Ao final da sessão falo o rastreio e qual os símbolos usados. O que seria um "diagnóstico + remédio".
Terapias do Sagrado Indígena. Como todo bom caminho de exploração espiritual alinhadas com esta atual revolução espiritual ascendente nos nossos corações para alcançarmos a cura planetária em Unidade tive o privilégio de esbarrar nessa vida com descoberta das Terapias do Sagrado Indígena! Generosos chás, vivências em contato com a natureza e suas culturas tão conectadas com o Grande Espírito em apoio ao nosso planeta! O entusiasmo em servir ao Grande Espírito elegi a Sananga como instrumento de Vossa Paz nas sessões terapêuticas (pra quem permitir experienciar). Sananga é um colírio indígena, preparado a partir de um arbusto Tabernaemontana sananho, cujo nomeado pelos indígenas de Mata Heîns encontrado na Amazônia (Brasil). É extraído da casca da sua raiz um sumo utilizado como um colírio artesanal que opera em processo de autocura, autoconhecimento e autodesenvolvimento; apazigua a mente, propiciando introspecção, discernimento e equilibra as emoções. Não existem ainda pesquisas científicas para a Sananga, nem tampouco uma classificação botânica, porém, já é utilizada pelos índios Kaxinawás há muitos séculos. Atualmente utilizada para doenças e mazelas que envolvem o “homem branco”, chamado por índios de Nauá. Os povos indígenas utilizam a Sananga com a finalidade de curar a panema, um tipo de "má sorte". Incapacidade talvez seja a melhor interpretação. Porém, os índios também utilizam a Sananga para curar doenças causadas por microrganismos nos olhos, como conjuntivite, terçol, vermelhidão por diversos antígenos e/ou outras irritações nos olhos. Utilizam há muito tempo para curar e prevenir catarata. Quando aplicado arde por cerca de um minuto, como se uma gota de pimenta caísse no olho, seguido por uma sensação de leveza e suavidade ocular. Durante o ardor provocado pela Sananga, a pessoa sente que atuação ocorre principalmente na região da testa, onde se encontra o Terceiro Olho (conhecido também ou Chakra Frontal ou Ajna) e com isso reflete melhoria de sinais e sintomas físicos na área ocular/visão, cavidade nasal assim como as narinas/olfato, ouvidos/audição. Indicada para atuar em sinusites e rinites, por exemplo. Na área emocional atua liberando “choro preso”. Em questões de sinais de estresse do dia-a-dia com excessos de pensamentos nota-se leveza de pensar e muitas vezes o catarro faz-se presente nessas situações como forma de materializar em limpeza essa energia e/ou panema.
ThetaHealing® Criado em 1995, nos EUA, é um processo de meditação guiada e favorece ao acesso de intuição natural através do estímulo de mudar o ciclo de ondas cerebrais para onda teta (um estado de relaxamento profundo) com objetivo de explorar elementos que influenciaram a procura pela terapia (por traumas, emoções reprimidas ou complexas, causas conscientes e inconscientes que geram sinais físicos e etc.) que interferem na harmonia com o Todo. Com isso a técnica favorece que "travas" sejam identificadas e corrigidas para a perfeita adaptação ao bem-estar físico, social e mental; bem como "liberar" comportamentos repetitivos indesejáveis.