O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade. Hoje médicos, advogados, donas de casa, psicólogos, espiritualistas, místicos, estudantes, executivos, e pessoas das mais variadas crenças estão estudando e aplicando o xamanismo.
Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.
Hoje, no Planeta, a vibração está mais alta do que nunca. As pessoas se preocupam cada vez mais com o autoconhecimento e fazem a sí mesmo uma pergunta : “O que eu realmente devo fazer na vida?”Nesta busca deparam-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira e etc. As práticas xamânicas compelem a mente a viver dentro do coração, até que a mente ignorante seja destruída. Isso se manifesta quando o ser se revela espontaneamente. Na verdade, o antigo modo de viver acaba, abrindo caminho para um jeito mais consciente.
O praticante explora a estrutura de sua própria consciência e vai compreendendo como os fatos acontecem na sua vida, deixando de ser vítima das circunstâncias. Sente-se inspirado pelos desafios e aprende a utilizar a energia de forma a caminhar no Amor – Paz e Luz. Praticando a sabedoria das antigas tradições adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana, o trabalho é feito com tambores, canções, meditações, instrumentos de poder, danças, respirações, visualizações, histórias, vivências e muito, muito amor.
A constelação em sua raiz é Xamânica. Ela nasce desta observação que o Bert Helinger fez e da síntese desse conhecimento ancestral tão rico. Esta técnica nos ajuda a olhar para a nossa história, para os aspectos que nós não compreendemos, trazendo a consciência para eles. Constelações e Xamanismo atuam no campo da física quântica e podem melhor ser entendidos e correlacionados a partir do conhecimento do microuniverso.
O que diferencia a constelação tradicional da constelação xamanica é que durante o atendimento é permitido usar instrumentos de poder ligados ao xamanismo:
- Tambor que com o seu som nos conecta aos nossos ancestrais, suas batidas produzem um ritmo que nos conecta com as batidas do coração e com as nossas emoções.
- Maracá que possui um forte simbolismo entre os vários instrumentos de cura ela: limpa, harmoniza, ativa as energias positivas e desintegra as danosas e ajuda a quebrar pensamentos e padrões repetitivos e fazer uma limpeza energética.
- Musicas que nos ajudam a sair de nosso estado mental e nos entregar mais para o processo vivenciado durante a terapia.
- Cachimbo Sagrado é uma ferramenta utilizada sobretudo para processos de cura, “Cura” essa, não somente física, mas também emocional, espiritual. Fumar de maneira ritualística no cachimbo , se resume num gesto semelhante aos conceitos de entoar uma oração,elevando preces, sentimentos, a fim de alcançar também uma “paz” interior e a graça de cura em vários níveis para além do corpo físico, sobretudo ao agir na ferida de relacionamentos entre irmãos e irmãs.
Lembrando que o uso dos instrumentos citados acima somente será usado mediante a permissão do cliente em uma conversa prévia antes do atendimento.