Sabe aquela sensação de necessitar de “algo a mais” que complemente seu tratamento convencional de saúde? Aquele “não sem bem o quê”, mas que está atrapalhando a harmonia e equilíbrio físico? Às vezes a queixa do físico mostra ser reflexo da mente, das emoções e até mesmo espiritual…, mas que reflete no físico? Idenfica-se com isso? Então tens o perfil de um cliente para Terapias Complementares (TC)!
TC apoiam à Medicina por atuarem de maneira não convencionais de autocura, autoconhecimento e autodesenvolvimento. Terapeutas holísticos agem com diversas técnicas eficientes na área física, emocional, espiritual e mental em favor da perfeita adaptação para bem-estar físico e social com o Todo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. Partindo desse princípio as TC participam em comunhão com crenças do indivíduo e a Medicina para a saúde.
Sabe-se que existem diferentes métodos e técnicas das TC e a decisão de escolher a melhor terapia depende de fatores subjetivos. Ou seja, o indivíduo tem vários elementos em sua verdade interna que o fazem decidir a escolha da melhor terapia: ir “com a cara” do terapeuta, sentir ‘‘um chamado” espiritual, ler um texto e “bater no coração” e etc.
Observo que não existe pior ou melhor técnica, existe o fator de essa ser mais eficiente que aquela naquele momento de sua vida! As TC têm o mesmo objetivo final em alinhar os seres na sua totalidade em comunhão com a saúde, bem-estar emocional e espiritual para dessa forma, com cada um alinhado em seu propósito de Ideal de Alma, certamente favorece a cura planetária e Unidade! Somos todos Um! E, em unidade, merecemos todos ser saudáveis e felizes!
Isso sim chama-se integridade!
Mahila Thoyane Alves, terapeuta por Biomagnetismo, 07/02/20.