Formação de Terapeutas em Alinhamento Energético

Formação de Terapeutas em Alinhamento Energético – Cura Interior. Intensivo e Imersivo. Feriado do Trabalho 2018 – Com Ernani Fornari

É com imensa alegria que estamos promovendo pela segunda vez a formação em Brasília desta técnica tão poderosa e tão libertadora. O curso de formação além de possibilitar trabalhar com o alinhamento, também propicia um imenso trabalho pessoal e expansão da consciência.

O curso vai iniciar dia 28/04/18 (sábado, aula aberta gratuita) e depois na chácara até o dia 06/05/18 (domingo). Feriado do Trabalho (9 dias).

CURA INTERIOR – ALINHAMENTO ENERGÉTICO é uma terapia brasileira, holística, transpessoal, sistêmica e fenomenológica que promove o reequilíbrio bio/psico/emocional através da utilização do sexto sentido (sensitividade) e que tem a capacidade de acessar rápida e eficientemente – por meio da canalização – os conteúdos bloqueadores e sabotadores que povoam nosso psiquismo em virtude dos eventos dolorosos e traumáticos que ocorrem ao longo de nossas vidas, acelerando e otimizando os processos de cura e rearmonização. Este trabalho integra os antigos conhecimentos orientais e xamânicos com as modernas Psicologia Transpessoal, Parapsicologia e Física Quântica, promovendo o desenvolvimento de uma nova perspectiva em relação à vida e aos relacionamentos, e abrindo a consciência para o novo paradigma que está se implantando no planeta.

O “Curso de Formação de Terapeutas de Cura Interior – Alinhamento Energético” habilita o aluno a trabalhar como terapeuta Dirigente e Canalizador em sessões individuais, trabalhos à distância, atendimentos para casais, crianças, animais e empresas e em Rodas de Cura, tanto na companhia de outro terapeuta formado (trabalho em dupla), quanto a trabalhar sozinho (como Canalizador e Dirigente simultâneamente).

Para este curso não há a exigência de pré-requisitos, e ele pode ser feito tanto por pessoas que desejam ser terapeutas profissionais, quanto por quem deseja apenas aprender uma eficiente técnica de cura para aplicar em si mesmo, e nos amigos e familiares.

Este Curso tem, no decorrer da sua realização, o objetivo primordial de abordar, simultaneamente, os 3 aspectos didáticos fundamentais, que estão intrínsecamente co-relacionados neste aprendizado:

  1. Ensinar uma antiga/moderna, poderosa e eficiente técnica de cura física/psíquica/emocional/energética.
  2. Disponibilizar ao aluno um profundo e intensivo trabalho energético e terapêutico de auto-conhecimento e de crescimento pessoal ao longo do Curso.
  3. Abrir para reflexão e debate, toda uma velha/nova perspectiva de visão a respeito da vida (paradigma), de si mesmo,das relações e da vida, baseada na leitura e na integração das antigas tradições orientais e xamânicas com as modernas Psicologia Transpessoal, Parapsicologia e a Física Quântica.

O Curso irá desenvolver ao longo de seu desdobramento, inúmeros exercícios teóricos e práticos sobre :

Os alicerces do trabalho : a neutralidade (o não-julgamento), a não-manipulação da energia, a não-invasão do campo do cliente e o desapego aos resultados.

A questão da sensitividade. O despertar do 6º. sentido e o desenvolvimento desta qualidade, como uma ferramenta terapêutica – a canalização – de acesso aos conteúdos do inconsciente, possibilitando sua rápida transmutação e reequilibrio.

– Alinhamento Energético: visão sistêmica e Fenomenologia.

– A conexão e a parceria com a Egrégora (Seres de Luz, Guardiões) que dá suporte e proteção ao trabalho.

As fases do trabalho (explicação, leitura do campo, captação dos corpos energéticos, leitura da cura, captação do Corpo em Luz e a Senha)

Os papéis do terapeuta (explicador, leitor do campo, canalizador e dirigente).

Como evitar a reconstrução dos velhos padrões e crenças que foram transmutados e reequilibrados.

Como lidar com energias intrusas e interferências energéticas e espirituais. Como se proteger das energias densas dos clientes e dos ambientes.

A utilização terapêutica das leis da Sincronicidade e da Ressonância. A auto –referência. A Fenomenologia. Os espelhos. A lei da atração.

O trabalho desenvolvido por dois e por um terapeuta.

O trabalho consigo próprio (captar e encaminhar seus próprios corpos energéticos).

O trabalho realizado individualmente (sessões individuais) e em grupo (Rodas de Cura).

O trabalho à distância e a captação do corpo energético de outras pessoas no campo do cliente.

Alinhamento Energético para saúde, casais, crianças, animais, plantas, residências e empresas.

– As possibilidades de integração e de sinergia do AIinhamento Energético com as psicoterapias tradicionais e com as outras terapias energéticas / sistêmicas (como por exempIo, ConsteIações FamiIiares, Resgate de AIma, Hoponopono, Apometria, Tetha HeaIing, Reiki, Massagem EspirituaI, etc.)

– A utilização de ferramentas terapêuticas de Constelações e de Resgate de Alma no Alinhamento Energético

– A Terapia Transdimensional : a integração das Constelações com o Alinhamento Energético

– Vivências extras : Yoga, Renascimento, fogueira xamânica, meditações variadas, jornada xamânica com Animal de Poder, yoga nidra, canto de mantras e cantos nativos.

Será fornecida Apostila de 100 pg. em PDF

– Ao final do curso, é realizada uma Cerimônia de Formatura com a entrega dos Certificados.

Quem vai ministrar a formação

Ernani Fornari

Ernani Fornari nasceu no Rio de Janeiro em 1956 e iniciou sua prática de Yoga com Victor Binot em 1974.

A partir daí, mergulhou no universo Hindu, estudando e praticando Yoga, Vedanta, Tantra e Ayurveda.

Em 1983 foi iniciado por Swami Tilak, recebendo o nome espiritual de Dharmendra.

Morou por 20 anos no interior do RJ, tendo sido um dos pioneiros na produção orgânica no estado, e um dos fundadores e diretores da extinta Coonatura.

Formou-se como profissional de Hatha Yoga pela Associação Brasileira de Profissionais de Yoga (ABPY), em Dakshina Tantra Yoga com Paulo Murilo Rosas e em Yogaterapia com Joseph Le Page (Integrative Yogatherapy).

Trabalha desde 1996 como profissional de Yoga, Yogaterapia e Massoterapia.

Foi vice-presidente da ABPY e membro do corpo docente do seu Curso de Formação. Colaborou na restruturação do curso de formação desta entidade, que foi o primeiro no Brasil a ser reconhecido legalmente.

É filiado ao Sindicato dos Profissionais de Yoga do RJ (SINPYERJ).

Aprendeu Massagem Ayurvédica com Luis Otávio Reis, Massagem Reichiana e Bioenergética com Ralph Viana, Quiropraxia Oriental com Donati Caleri, Quiropraxia Indiana com Alejandro Dupont, Massagem Tailandesa e Ayurvédica com Claudia Godart, Massagem Espiritual com Maria Lucia Sauer, Reiki (III) com Carlos Humberto Soares Jr., Renascimento com Vasant e Ashara e EFT com Gary Craig.

Foi sócio fundador da Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA) e da Associação Brasileira de Dakshina Tantra Yoga (ABDTY).

Em 1998 teve seus primeiros contatos com o Xamanismo. Recebeu dos Krenak o nome Guererê (o lagarto) e dos Fulni-ô o nome Tchleka (o pai da natureza).

Em 2003 aprendeu a terapia energética xamânica “Alinhamento Energético” com Mônica Oliveira – com quem trabalhou por 5 anos no Brasil e na Europa realizando milhares de atendimentos e formando centenas de terapeutas – ajudando-a a estruturar sua filosofia e metodologia de trabalho e de ensino.

Em 2010 formou-se como facilitador de Constelações Sistêmicas (Familiares e Organizacionais) pelo Metaforum (com Bernd Isert, Sabine Klenke, Cornelia Benesh e Cecilio Regojo) e como terapeuta de Cinesiologia  com Ângela Girão e Adriana Mangabeira (UCB/Zenite).

Criador da Terapia da Respiração (à partir da integração entre o Renascimento, a Respiração Holotrópica e a ciência yogue dos Pranayamas)

Ernani Fornari também é escritor, tendo publicados 11 livros na área de Ecologia, Agroecologia, Alimentação natural, Espiritualidade e Terapias. Além de ser músico e compositor, tendo gravado 5 CDs com temática rural, ecológica e espiritual.

Ler mais: http://www.alinhamento-energetico.com/quem-somos/

AULA INAUGURAL ABERTA (Gratuita):

Sábado, dia 28 de Abril das 9:00 às 18:00

Clubeterapia – Aqui é o Espaço do Ser

Quadra 713 Sul Bloco D casa 15 acesso via W4

Datas:

28 de Abril a 06 de Maio

Carga Horária:

9 dias / 80 horas-aula

Local do Curso:

RESERVA CHAKRA GRISU

O curso será na Reserva ChakraGrisu, a 47 km de Brasília, em Planaltina.

Para conhecer melhor o espaço visite www.chakragrisu.org

“O espaço da Reserva ChakraGrisu visa o estímulo da expressão individual e da integração coletiva tendo como moldura locais especialmente projetados para tal. A linha de trabalho é materializada adotando-se um espaço-tempo de convivência de trabalho multifacetado, integrando-se as dimensões física, mental, emocional, social e espiritual do Ser no seio da Mãe Natureza, que a tudo e a todos acolhe de forma aconchegante.”

Com piscina, sauna, espaço de fogueira, trilhas na mata, envolta em arte e espaços meditativos esse espaço já seria ótimo para um período de retiro e descanso, propiciando assim o campo adequado ao trabalho deste curso de formação.

VAGAS LIMITADAS!

Para mais informações preencha o formulário abaixo: