CURSO DE FORMAÇÃO DE FACILITADORES
TERAPIA SISTÊMICA DA RESPIRAÇÃO

MÓDULO I – 11 a 19 de Novembro de 2023 - Brasília-DF

O QUE É?

Terapia Sistêmica da Respiração (TSR) é um trabalho terapêutico que desenvolvi a partir da integração do Renascimento (o Rebirthing de Leonard Orr) com a Respiração Holotrópica (de Stanislav Grof) e com a ciência yogue do Pranayama.

Trata-se de um trabalho respiratório profundo cujo objetivo é restabelecer e incrementar a livre e equilibrada circulação da energia vital (prana), proporcionando expansão da consciência e, consequentemente, uma vida mais plena, saudável e feliz.

A TSR a partir de uma respiração circular, conectada e vibrante vitaliza poderosamente os sistemas nervoso, cardio-vascular, respiratório, endócrino e imunológico, desbloqueia o fluxo da energia bem como das emoções reprimidas que provocam tensões e se somatizam na forma de desequilíbrios e doenças.

COMO SERÁ?

Será um curso INTENSIVO de 72 horas/aula distribuídas em 9 dias (que deve ser sempre em formato imersivo). Será um curso teórico e prático onde abordaremos as técnicas: da Terapia Sistêmica da Respiração, dos Pranayamas, da Meditação e do Relaxamento.

O Curso habilitará o facilitador a trabalhar em atendimentos individuais.
Após um ano de prática profissional, o facilitador estará habilitado a cursar o MÓDULO II que o habilitará a trabalhar com grupos.

EXPERIÊNCIAS
ÚNICAS

CURAS PROFUNDAS

ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA

TÉCNICA SEGURA

ACESSE O NÚCLEO DAS LIMITAÇÕES

TRANSMUTAÇÃO ENERGÉTICA

PROFESSOR DE +20 ANOS DE EXPERIÊNCIA

INÉDITO EM BRASÍLIA

FORMADOR DE CENTENAS DE TERAPEUTAS

LOCAL DA IMERSÃO:

Planeta Verde – Núcleo Rural Sobradinho | Instagram Planeta Verde

BOAS MÚSICAS

Vamos ter momentos musicais incríveis. Ernani é compositor há mais de 15 anos.

PRÁTICAS DE RELAXAMENTO
E MEDITAÇÃO

Momentos de fogueira, de diversão, boa comida e um local com natureza incrível para todos.

A TERAPIA

Um Mestre hindu falou que “respirar é deixar a vida entrar”. Então podemos dizer, simbólica e energeticamente, que quando eu inspiro digo para o Universo: “Eu mereço, quero e posso tudo a que eu tenho direito na qualidade de co-participante da Criação”. E quando eu expiro digo: “Eu me liberto e me desapego de tudo o que me limita na percepção e na experienciação de quem eu realmente sou – a Unidade”.

Na TSR produz-se uma situação de hiper-ventilação, que vai funcionar como um amplificador de energia e que vai agir como um verdadeiro “roto-rooter”, dissolvendo as couraças e os bloqueios e abrindo caminho para a livre circulação do prana – a energia universal inteligente – que, diga-se de passagem, faz perfeitamente bem o seu trabalho sem que necessitemos tentar manipular ou controlar o processo. Muito ao contrário, apenas respiramos, relaxamos, observamos, e deixamos a energia inteligente trabalhar!

Nesta ambiência energética tão especial, experimenta-se um amplo processo de liberação das tensões corporais, e uma profunda limpeza, liberação e integração do material inconsciente subjacente a estas tensões e couraças. E este processo acontece em diversas fases de aprofundamento.

E em um nível ainda mais profundo, são acessados os núcleos dos padrões limitadores, dos traumas e das questões que foram rejeitadas e reprimidas, liberando-os e integrando-os.

Na TSR experimenta-se um estado alterado de consciência, onde muitas limpezas e transmutações podem ocorrer, como no caso de questões ainda não conscientizadas, oriundas da fase intra-uterina, do nascimento e/ou da primeira infância, e até de vidas passadas, e que ainda hoje estão produzindo sofrimentos e limitações.

Da mesma forma como acontece com a Meditação e com o Alinhamento Energético – embora por outras vias – todos os conteúdos psico-emocionais dolorosos e limitadores que são liberados da dimensão inconsciente e vem para a superfície do consciente durante uma sessão de TSR, vem para ser liberados, ressignificados e integrados.

Respirar energeticamente também é muito útil como ajuda no combate ao estresse e a depressão, melhorando o sono, fortalecendo os sistemas imunológico, nervoso e cardíaco, aumenta a capacidade respiratória (sendo útil na asma, bronquite, rinite e sinusite), além de ajudar a promover uma vida feliz, equilibrada e saudável.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

Como conheceu esse Curso?

ERNANI
    FORNARI

Desenvolveu a TSR a partir de sua experiência de mais de 20 anos como instrutor de Yoga e Yogaterapeuta, como terapeuta e professor de massoterapia ayurvédica e como terapeuta da respiração.

Foi sócio fundador da Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA) e da Associação Brasileira de Dakshina Tantra Yoga (ABDTY).

Em 1998 teve seus primeiros contatos com o Xamanismo. Recebeu dos Krenak o nome Guererê (o lagarto) e dos Fulni-ô o nome Tchleka (o pai da natureza).

Em 2003 aprendeu a terapia energética xamânica “Alinhamento Energético” com Mônica Oliveira – com quem trabalhou por 5 anos no Brasil e na Europa realizando milhares de atendimentos e formando centenas de terapeutas – ajudando-a a estruturar sua filosofia e metodologia de trabalho e de ensino.

Em 2010 formou-se como facilitador de Constelações Sistêmicas (Familiares e Organizacionais) pelo Metaforum (com Bernd Isert, Sabine Klenke, Cornelia Benesh e Cecilio Regojo) e como terapeuta de Cinesiologia  com Ângela Girão e Adriana Mangabeira (UCB/Zenite).

Clubeterapia - Aqui é o Espaço do Ser CNPJ: 29.661.990/0001-90 Brasília-DF