Quando falamos em baralho cigano, a maioria das pessoas o associa a técnicas de adivinhação, previsão do futuro e profecias. Na verdade, o baralho cigano utilizado corretamente tem fins terapêuticos, de autoconhecimento e assistência em questões pessoais.
O baralho cigano surgiu na França do século XVIII, pelas mãos da astróloga e numeróloga Madame Lenormand. Após sua morte, em 1843, ele ficou desaparecido durante aproximadamente 50 anos. Quando foi reencontrado, o baralho cigano começou a ser utilizado por diversas frentes, e a que mais se popularizou foi a divinação.
Porém, o propósito do baralho cigano é terapêutico, podendo ajudar grandemente as pessoas que precisam conhecer a si mesmas, sua jornada e seus sentimentos.
Para que é utilizado o baralho cigano terapêutico?
Frequentemente, pessoas de todas as idades têm impedimentos que os bloqueiam, seja mental ou espiritualmente. O baralho cigano é uma forma de entender essas questões, ajudando as pessoas a se autoconhecer, ter consciência de sua vida e de sua jornada.
Ele também é uma poderosa ferramenta de compreensão dos sentimentos, dos acontecimentos passados e presentes, bem como do convívio com os familiares, amigos e consigo mesmo.
Como é utilizado o baralho cigano terapêutico?
O baralho cigano terapêutico consiste em 36 cartas de interpretação psicológica e cósmica. São imagens que representam forças da natureza e situações do cotidiano. Dessa forma, sua leitura é extremamente clara e assertiva.
O profissional preparado para realizar a consulta vai conseguir entender melhor tudo o que governa a vida do consulente, com a finalidade de o ajudar a se conhecer melhor, conhecer ao seu meio, às pessoas que estão à sua volta e às situações que se apresentam ou que se apresentaram no passado.
Recomendado para todas as pessoas que desejam clarificar suas vidas com entendimento.