O alinhamento energético é uma técnica xamânica que visa o equilíbrio biológico, psicológico e emocional de um indivíduo. Ele se utiliza da sensitividade, que seria como um sexto sentido ou percepção sensitiva do terapeuta capaz de inverter a polaridade das cargas emocionais e psicológicas de uma pessoa.
Na prática, isso quer dizer que o terapeuta canalizará sua energia para extrair tudo o que está lhe causando problemas, transformar isso em algo positivo, e devolver essa energia positiva ao indivíduo.
Isso é feito através de uma técnica xamânica que foi desenvolvida por um farmacêutico, agrônomo, alquimista, pesquisador e sensitivo conhecido hoje como Xamã Dior Allem. Em seus estudos com as tribos indígenas do norte e do sul do Brasil, Xamã Dior Allem conseguiu entender os princípios dos rituais de cura e purificação indígenas e os trazer para a vida em sociedade.
Como é feito o alinhamento energético?
O alinhamento energético é praticado por um terapeuta capacitado, ou até dois terapeutas juntos. Durante as sessões, o terapeuta fará um estudo sensitivo de tudo o que o paciente precisa ter curado.
Em seguida, ele removerá tudo isso de seu corpo, para que fique livre de suas amarras materiais. Depois, esses sentimentos, emoções e percepções são desbloqueados, de forma que possam mostrar sua polaridade positiva, para que então sejam reinstalados no corpo do paciente.
Quais os benefícios do alinhamento energético?
Como benefícios desse processo, o indivíduo pode esperar uma melhora em sua compreensão sobre si mesmo, sobre as situações ao seu redor e as pessoas de seu convívio. Além disso, também são desbloqueados os seus caminhos, para que as oportunidades cheguem mais facilmente.
O alinhamento energético também possibilita o equilíbrio da energia corporal, trazendo benefícios para a saúde e para a mente. Pode ser descrito como o rebalanceamento que purifica e equilibra o corpo, a mente e o espírito.